Oi gente, tudo bem?
A resenha de hoje é do livro "A Maldição do Tigre - Colleen Houck".
Bom, então vamos lá...

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

O que eu achei: O livro é narrado em primeira pessoa por Kelsey, uma menina de 17 anos, solitária por ter perdido os pais em um acidente de carro, precisa de dinheiro para custear a faculdade que se aproxima, então ela sai à procura de um emprego e é contratada por um circo para trabalhar durante as férias de verão. Logo no primeiro dia Kelsey conhece a principal atração do circo: o tigre branco
Eis que um  homem da Índia, Sr. Kadam, aparece no circo para comprar o tigre e levá-lo de volta para sua terra natal, dizendo que ele iria para uma reserva, para que ele possa viver de forma digna. Ele convida Kelsey para acompanhar todo o percurso até a Índia, já que ela criou um laço com Dhiren.  Kelsey então embarca nessa aventura pela Índia, onde descobrirá vários segredos que nunca imaginou e também descobre que Ren possui um irmão, Kishan - o tigre negro, que também está amaldiçoado. Eles enfrentam forças sombrias, criaturas mitológicas imortais e mundos místicos, tudo isso para decifrar uma antiga profecia para acabar com essa maldição. Com o passar do tempo juntos Kelsey começa a nutrir sentimentos por Ren, mas ela se sente muito confusa com relação a isso.
Para ser sincera, esse não foi um livro que eu amei. Demorei muito tempo para finalizar a leitura. A história em si é legal e diferente, mas não me prendeu muito. Acredito que se eu lesse em uma época em que estivesse viciada em aventuras, quem sabe eu teria gostado mais.

E vocês, o que acharam? Já leram o livro? Me contem nos comentários.
Beijos, até a próxima. Verônica.



 

9 Comentários

  1. Eu comecei a ler ele 3 vezes já e abandonei,Acredita? hahaha,também não me prendeu muito sabe,a Premissa da Historia é interessante e muita gente gosta,mas para mim esta difícil da continuidade a essa leitura.
    Adorei a resenha
    Beijo.

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, vixi assim é ruim. Pode ser que algum dia você consiga rsrs

      Excluir
  2. Olá!!
    Um amigo meu leu e adorou. Eu já cheguei a pegar o livro emprestado na biblioteca, li duas páginas e desisti. O livro não faz muito o meu gênero e a premissa não me cativou :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, comigo foi a mesma coisa. Fiquei enrolando para terminar.

      Excluir
  3. Oi verônica,
    já pensei em iniciar a leitura desse livro, mas não me interessei pela história. A Sinopse, dos livros são bons, mas a história/enredo é meio devagar.
    Mas eu adorei a sua resenha, e espero ver a resenha da continuação, vai que eu goste dá série.

    XoXo,
    Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, quando a gente não gosta é complicado mesmo.

      Excluir
  4. Oi, Verônica!
    Eu gostei desse livro mais que pensei que gostaria. Não foi o melhor dos melhores, mas foi bacaninha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Estou há bastante tempo interessada em ler esse livro e sua resenha ajudou a aumentar a vontade! Gostei muito.

    Beijinhos,
    Indica Livros

    ResponderExcluir