Oi gente, tudo bem?
No post de hoje, trago dicas de livros para relaxar.
Vi esse post no Guia da Semana e achei super bacana e resolvi trazer para vocês.
Então, vamos lá...

A CULPA É DAS ESTRELAS

Se você não quiser chorar enquanto lê, melhor escolher outra opção. O bestseller, sucesso em 2013, é inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

QUAL SEU NÚMERO?

Está afim de uma comédia romântica? Este livro tem 352 que você vai devorar em poucas horas. De leitura fácil e enolvente, a obra - que também virou filme - é leve e divertida.

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.  

O LADO BOM DA VIDA

O livro inspirou o filme do mesmo nome, que acabou sendo indicado a 8 Oscars, incluindo melhor filme, melhor diretor (David O. Russell), melhor ator (Bradley Cooper), melhor atriz (Jennifer Lawrence), melhor ator caodjuvante (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Jacki Weaver). Oito bons motivos para ler, hein?

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

UM DIA

Mais um best-seller que virou filme. Um Dia é um romance britânico de David Nicholls. Foi o vencedor da categoria "Livro de ficção mais popular do ano" dos Galaxy National Book Awards de 2010.


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

Para quem gosta de sagas fantásticas, vai adorar a história de Percy Jackson, que se mistura com a mitologia grega. A sequência de livros também viraram filmes e diverte crianças, adolescentes e até adultos.
Sinopse: O primeiro livro de uma série de romances de sucesso é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses – metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo. Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão.

UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL

Mais uma comédia romântica para incluir na sua lista de leitura. Quer se entreter, se emocionar, relaxar e viajar em uma leitura bem tranquila? Esse é o livro certo.

Sinopse: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela. 

CIDADE DOS OSSOS

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma série para jovens e adultos de fantasia urbana que se passa Nova Iorque, escrito por Cassandra Clare, e que também virou filme. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em capa dura em 27 de março de 2007, alcançando a oitava posição na lista de Best Sellers do New York Times. Mais uma ótima obra para se aventurar!

Sinopse: Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

O GAROTO DA CASA AO LADO

Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino. E é escrito de uma forma bem diferente: por mensagens de e-mails!

Sinopse: Melissa Fuller é uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

ANNA E O BEIJO FRANCÊS

Um livro com uma história bonita, engraçada, romântica e que se encaixa na categoria que dá o nome desta matéria. Quer uma leitura leve e deliciosa? Então a escolha é esta aqui.

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais spróximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

ANTÍDOTO - CONFISSÕES DE UMA HIPOCONDRÍACA APAIXONADA

Se a Carrie Bradshaw, do popular seriado Sex and the City, tivesse uma versão brasileira, certamente seria a Drica Pinotti, autora do best-seller juvenil "De menina a mulher". Estilosa e divertida, a escritora, formada em moda e louca pelos famosos sapatos da marca Louboutin, mora há quatro anos em Nova York, e é de lá que vem a inspiração para escrever seus romances voltados para o público adulto.

Sinopse: Amanda é uma garota nova-iorquina de 30 anos. Moderna e bem-sucedida, ela só quer uma coisa da vida: ser feliz! No entanto, quando não está tentando salvar o mundo - Amanda é advogada de uma ONG que trata de assuntos ambientais - ela está lutando contra alguma doença fatal imaginária. Amanda não é apenas uma hipocondríaca maluca, ela é uma garota romântica e sensível que tem consciência de seus problemas e vai fazer de tudo para se manter bem longe das consultas médicas e das doenças. O motivo de tanto empenho tem nome: Brian Marshall, o vizinho perfeito que ela conheceu tempos atrás e tem um estoque infinito do remédio de que ela mais precisa: paciência. 

E, ai? O que vocês acharam? Já leram algum? Me contem nos comentários.
Beijos, até a próxima. Verônica.

6 Comentários

  1. Olá!!
    Já li Cidade dos Ossos e eu amo a série, apesar de ainda não ter concluído, hahah.
    Li O Lado Bom da Vida e eu não posso dizer que eu AMEI o livro. Sinceramente, não gostei. Não sei se é porque o livro não faz o meu tipo...
    Adorei a lista! Vai ajudar muita gente.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica. Também não conclui a série "Instrumentos Mortais" apesar de gostar bastante. Agora os outros livros ainda não li nenhum.

      Excluir
  2. Oiii! Adorei as dicas, já li alguns dos livros listados. Anna e o Beijo Francês é maravilhoso <3

    Cidade dos Ossos é o meu favorito dessa lista aí, realmente são livros que dá pra ler e relaxar!!

    Beijinhos

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara. Bem legal né? Que bom que gostou.

      Excluir
  3. Oi,
    adorei o post,tem muitos livros que não conhecia, os únicos que eu li foi UM DIA, Percy Jackson, O LADO BOM DA VIDA e ACEDE. Nãosabia que fiquei com seu número era um livro, porque eu assisti o filme e ADOREI.
    Não li A série de Instrumentos Mortais, porque me deu medo (tinha muito monstros).

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir