Oi gente, tudo bem?
Mais uma resenha de um livro que amei: A Sereia - Kiera Cass.
Não preciso nem falar que essa autora é incrível, e que eu adoro ela e os livros que ela escreve.


Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.



O que eu achei: 
O nome da protagonista é Khalen, ela escolhe servir à Água por cem anos em agradecimento por Ela ter salvo a sua vida. Ela só não sabia que seria tão difícil. Servir à Água significava tornar-se uma sereia e de tempos em tempos cantar para atrair pessoas para o mar e alimentar a Água. E consequentemente ter que mata-las. Para ela isso não é nada fácil, e assim ela tenta encontrar meios de se livrar da culpa. 

Quando só faltavam 20 anos para o fim da sentença dela , ela conhece Akinli, um humano que faz ela se sentir um pouco diferente, se é que me entendem.  Ela não pode falar com ele pois sua voz é tóxica e se ela cantasse para ele, provavelmente o mataria.

Kiera criou um livro acerca de uma história com origens mitológicas em relação a  Água, é como se ela fosse um dos deuses da antiga Grécia.


E vocês, o que acharam? Já leram o livro? Me contem nos comentários.
Beijos, Verônica.

11 Comentários

  1. Olá!
    Eu embarquei agora nos livros da Kiera (com "A Seleção") e eu tô adorando a forma como ela escreveu, então é claro que esse livro também está na minha lista.
    Nunca li nada com essa temática, então vai ser bom para sair da zona de conforto.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, a Kiera é uma das minhas autoras favoritas. Gosto muito da escrita dela. Fico feliz que esteja gostando.

      Excluir
  2. Ainda nao li esse livro da Kiera , mas tenho certeza que é incrivel!Ela me conquistou com a seleção e não vejo a hora de ler esse ♥
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, "A Seleção" mexe com a gente né? rsrs Confesso que ela ainda é o meu preferido da Kiera.

      Excluir
  3. Hey,
    Eu adorei a resenha. Eu já li A Sereia da autora Kiera Cass, e não tem como não amar a escrita, história e os personagens. E o final não poderia ser diferente.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, concordo totalmente com você. A Kiera arrasa. Beijos

      Excluir
  4. Eu amei esse livro! Não lembro quando foi, mas acho que logo na semana que nançou eu comprei kkk. Sou louca pelos livros da Kiera <3 (e por sereias)

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk compartilho da mesma loucura (Kiera e sereias)... Até queria ser uma rsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Oii, ainda não li esse livro da Kiera, mas se for como os outros então deve ser maravilhoso. Adorei a resenha!

    Beijinhos, Beside The Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, ele é muito gostoso de ler. Prende a gente como todos os outros livros dele. Vale a pena ler. Beijos. Já estou seguindo o seu blog.

      Excluir
    2. Oi Maiara, ele é muito gostoso de ler. Prende a gente como todos os outros livros dele. Vale a pena ler. Beijos. Já estou seguindo o seu blog.

      Excluir