Oi gente, tudo bem?
Hoje o post é uma TAG que eu vi em vários blogs, achei super bacana e resolvi fazer: conhecendo o autor.
Ela consiste basicamente em você apresentar aos seus leitores o seu autor favorito. No meu caso, a minha é a linda maravilhosa Colleen Hoover.


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.

Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decidir o que ser e ir ser isso", a partir de uma canção Avett Brothers "Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas". Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequela, Pointo de Retreat, ambos na lista New York Times Best Seller.


Livros (os nomes estão em inglês, que são os títulos originais):
  • Slammed (2012)
  • Point of Retreat (2012)
  • This Girl (2013)
  • Hopeless (2013)
  • Losing Hope (2013)
  • Finding Cinderella (2014)
  • Maybe Someday (2014)
  • Ugly Love (2014)
  • Never Never (2015)
  • Confess (2015)
  • November 9 (2015)
  • Too Late (2016)
  • It Ends with Us (2016)

Algumas capas (lindas): 


E agora eu indico três blogs para fazerem a TAG também: Preguiça LiteráriaEnjoy Books e Em Outubro.

E vocês, tem algum autor preferido? Já fizeram a TAG? Me contem nos comentários.
Beijos, Verônica.

2 Comentários

  1. Não sou muito fã da Colleen Hoover, mas também não li nenhum livro dela ainda, então não tem como dizer.
    Eu estou louca pelo livro O Lado feio do AMOR, está na minha lista faz m maior tempão. Talvez um Dia, eu descobri ele recentemente e estou louca para ler.

    Vou responder a tag essa semana, e depois eu te falo que autor ou autora eu escolhi.

    XoXo, Alice
    Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu li "O lado feio do amor" eu me apaixonei por essa autora e ai comecei a ler vários livros dela. Leia, acho que vai gostar também. Beijos.

      Excluir